Desafios e perspectivas da Segurança Alimentar é tema da palestra magna do 18º Seminário Senge

Palestra abrirá a programação do seminário “Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar”, que ocorre no dia 7 de dezembro no Teatro do Prédio 40 da PUCRS.

Com o objetivo de ampliar a percepção da sociedade sobre os grandes assuntos da Engenharia e do desenvolvimento, contribuindo desta forma para a superação da crise e crescimento do Estado e do País, o SENGE realiza, no dia 7 de dezembro, a 18ª edição dos Seminários SENGE com o tema “Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar”. Nessa edição, o evento levará ao palco do Teatro do Prédio 40 da PUCRS renomados especialistas em segurança alimentar e agricultura familiar. Entre eles, o Dr. Sergio Schneider, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, que abre a programação de palestras do dia abordando os “Desafios e Perspectivas da Segurança Alimentar”.

Schneider traz toda a sua experiência no campo da pesquisa acadêmica para a palestra magna do seminário, que inicia às 9h15. Como tem se mostrado cada vez mais relevante para a sociedade contemporânea, a segurança alimentar é tema recorrente na mídia diante de operações que deflagram adulterações em alimentos. Diante do cenário atual, torna-se imperativo pensar sobre as perspectivas possíveis para garantir a segurança alimentar nas pautas das políticas públicas, assim como garantir o desenvolvimento rural e o abastecimento no Brasil.

Pós-doutor pela City University of London e Institute of City and Regional Planning, na Cardiff University, em Wales/UK, Schneider é atualmente o vice-presidente da (Associação Latino-americana de Sociologia Rural (ALASRU), além de já ter presidido a Sociedade Brasileira de economia, Sociologia e Administração Rural. Como consultor, atua em organizações nacionais e internacionais em temas sobre desenvolvimento rural, agricultura e alimentação (FAO, WHO, FIDA, CEPAL, CIRAD, RIMISP) e da União Europeia.

O 18º Seminário SENGE “Agricultura e Desenvolvimento – Segurança Alimentar” é uma iniciativa do SENGE em celebração ao Dia do Engenheiro e aos 75 anos de fundação da entidade. Com inscrições gratuitas, o evento é aberto à participação de estudantes e fornece certificado que poderá contar como horas complementares.

A realização do evento tem o patrocínio do Banrisul, apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Sistema CONFEA/CREA, BRDE e Fundação CEEE/SENGE Previdência.

INSCRIÇÕES GRATUITAS. INSCREVA-SE!

SAIBA MAIS:
18° SEMINÁRIO SENGE ABORDARÁ O TEMA “AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO – SEGURANÇA ALIMENTAR”


Fonte: Desafios e perspectivas da Segurança Alimentar é tema da palestra magna do 18º Seminário Senge, no site do Senge-RS, em 21/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *