MÉRITO SENGE 75 ANOS CELEBRA O PASSADO E O FUTURO DA ENGENHARIA NO RIO GRANDE DO SUL

Emoção e homenagens também fizeram parte da programação do Seminário Tecnologia, Inovação e Soberania, realizado neste dia 22, na PUCRS. Para reconhecer o papel de cada um dos associados na construção, na consolidação e no futuro do SENGE em um momento marcado pela celebração de seus 75 anos de história, o sindicato homenageou personalidades de seu quadro social com a medalha Mérito SENGE.

No palco, os diretores do SENGE Nanci Begnini Giugno, Alexandre Wollmann, José Luiz Azambuja, Tadeu Rodriguez e Cezar Ferreira oficializaram a entrega da honraria, que foi destinada aos engenheiros com maior tempo de associação contínua. Confira os agraciados:

Engenheiro Altamiro Amadeu Suzim
Engenheiro Ennio Celso Flores de Souza
Engenheiro Floriano Barbosa Isolan
Engenheiro Newton Lemos Vianna
Engenheiro Nicolau Jorge Ache Waquil

Além disso, o futuro da engenharia gaúcha também foi destacado no evento. Diretor do SENGE e coordenador do Núcleo Jovem Engenheiro da entidade, o engenheiro Diego Oliz entregou a homenagem do SENGE a dois dos mais jovens associados presentes no Seminário.

Representando todos os 14 mil associados, foram agraciados Tailana Bubolz Jeske, da Engenharia Ambiental da UFRGS, e Leonardo Stumpf Mezzari, da Engenharia Civil da PUCRS.

A iniciativa visou destacar o significativo crescimento do número de associados e da consequente renovação do quadro social dos últimos anos, em que o SENGE tem auferido a média de 8 novos sócios por dia útil.

Na sequência, a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, entidade que o Sindicato dos Engenheiros vem apoiando nos últimos seminários, prestou uma homenagem ao SENGE pelos 75 Anos de fundação da entidade, entregando ao Sindicato o Certificado de Responsabilidade Social.

A homenagem foi entregue ao diretor do SENGE, engenheiro Alexandre Mendes Wollmann, pelos conselheiros da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Ricardo Sessegolo, Presidente do Sinduscon, Airton Rocha, Diretor da Martins Andrade e a presidente da Casa, senhora Maria Irene Abrantes e Clódis Xavier, presidente da Associação Rio-Grandense de Fundações.

Visivelmente emocionado com a homenagem, o diretor do SENGE sinalizou com gestos um agradecimento voltado à plateia.

O Sindicato dos Engenheiros agradece e parabeniza a todos os agraciados com a medalha do Mérito SENGE 75 anos.

Fotos: João Alves

Leia também:

SENGE celebra 75 anos exaltando a Engenharia e a Tecnologia para a retomada do crescimento do país

A história de inovação da Embraer é tema da palestra magna do Seminário

Especialistas debatem sobre o papel das Fundações Estaduais de pesquisa tecnológica no desenvolvimento do RS

“A Petrobrás permanece sendo a maior empresa do país”, afirma o engenheiro Ricardo Maranhão

Seminário discutiu a sinergia entre a universidade e o mercado para a inovação


Fonte: Site do Senge-RS, matéria “MÉRITO SENGE 75 ANOS CELEBRA O PASSADO E O FUTURO DA ENGENHARIA NO RIO GRANDE DO SUL“, de 23/06/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *