SENGE convida Secretário Tarciso Minetto para ministrar palestra durante Seminário Agricultura e Desenvolvimento

Os diretores do SENGE salientaram os objetivos do Seminário, que visa debater a importância do agronegócio e a sua contribuição para a superação da crise das finanças públicas e o desenvolvimento do Estado.

Nesta terça-feira (3) os diretores do SENGE, José Luiz Azambuja, Cezar Ferreira e Nelso Portelinha, estiveram reunidos com o secretário Tarcísio Minetto, titular da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

O encontro teve como objetivo convidar o secretário Minetto a participar como painelista do  Seminário Agricultura e Desenvolvimento, que será realizado pelo Sindicato no dia 7 de dezembro no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, com foco em segurança alimentar e agricultura familiar. Presentes também na reunião o chefe de gabinete, Osmar Redin, e o diretor do Departamento de Cooperativismo da Secretaria, Lino Ivânio Hamann, que também é membro do Conselho Fiscal do SENGE.

Os diretores do SENGE salientaram os objetivos do Seminário, que visa debater a importância do agronegócio e a sua contribuição para a superação da crise das finanças públicas e o desenvolvimento do Estado.

O setor primário e o chamado agronegócio, tem sido pilares de sustentação da economia gaúcha e brasileira. No entanto, o modelo em curso não favorece o segmento da agricultura familiar na medida em que existem especificidades neste setor que dificultam sua integração às cadeias produtivas e à crescente padronização, seja dos sistemas de produção, seja dos hábitos de consumo. Essa realidade requer um exame mais acurado e a identificação de alternativas compatíveis com a agricultura familiar de modo a preservar no campo milhares de agricultores e suas famílias, mas, com renda capaz de lhes proporcionar melhor qualidade de vida.


Fonte: Site do Senge-RS, matéria “SENGE CONVIDA SECRETÁRIO TARCISO MINETTO PARA MINISTRAR PALESTRA DURANTE SEMINÁRIO AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO”, de 03/10/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *